___..___ ___..___

5.15.2008

O que é Toy Art

Eu sempre gostei de brinquedos e tenho uma pequena coleção de action-figures em meu armário. Ultimamente tenho ouvido falar bastante em "toy art" ou "urban vinyl" em revistas de design e sites de entretenimento e me impressionei com o q vi.


Toy Art eh uma espécie de movimento artístico feito por designers e artistas do mundo todo, que consiste em agregar design, moda e urbanidade à um boneco artesanal - o resultado é muito bonito e moderno. Cada Toy destes é praticamente único e precioso, com um novo modelo tendo em média apenas 50 tiragens produzidas e distribuidas no mundo todo, sendo completamente impossível a possibilidade de novas tiragens, o que desrespeitaria todo o conceito de Toy Art.


Entre os Toys mais famosos desse meio estão o urso Gloomy e o coelho Dunny, que já possuem vários modelos lançados em vinyl.


No Brasil já existem lojas especializadas em Toy Art, como a Plastik e a La Cucaracha. Cada Toy custa em média R$200,00 mas esse preço varia muito, chegando a peças de até R$1.000,00.

Quando vi que existem bonecos de papel, lembrei da minha infância, quando eu fazia vários bonecos desses desenhando em sulfite, colorindo, recortando e colando. A gente vai crescendo e esses hábitos ficaram pra trás. Ainda bem que existem pessoas que não fizeram isso.


0 Comments:

hit counter